Polícia Militar prende jovem que participou do último homicídio ocorrido em 2020 em Criciúma
Ele é acusado de participar do homicídio de Leandro da Chaves Rosa
Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
2 min de leitura

A Polícia Militar de Criciúma deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um jovem de 22 anos. Ele é acusado de participar do homicídio de Leandro da Chaves Rosa, brutalmente assassinado por um grupo de traficantes, na madrugada do dia 10 de dezembro de 2020. Após ser agredido com pauladas, o grupo ateou fogo em seu corpo. A vítima faleceu em decorrência de queimaduras de 4º grau.
Segundo o delegado André Milanese, este jovem, que é acusado de estar envolvido foi detido ontem, no bairro Monte Castelo. Ele teve sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal, mas se evadiu do bairro Renascer, onde residia, sendo localizado apenas nesta quarta-feira.
O mandado de prisão preventiva do jovem decorreu de investigação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da DIC de Criciúma.
Ainda conforme o delegado, do grupo de agressores conseguiu-se comprovar a participação de um jovem de 28 anos, preso preventivamente no dia 20 de março.
O assassinato de Leandro foi o último homicídio registrado em Criciúma em 2020, ano em que foram registrados nove homicídios na cidade, todos esclarecidos pela DHPP/DIC com apoio das demais forças policiais da cidade.
Em 2021, ocorreram cinco homicídios na cidade, todos também esclarecidos e com os autores presos ou com prisões decretadas.






