Polícia persegue quadrilha em Jaguaruna

Atualização de matéria às 13h05min - Policias Militar e Civil de Sangão, em parceria com policiais militares de cidades vizinhas e Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão prenderam cinco pessoas suspeitas de serem os autores de uma série de crimes em Içara durante o final de semana. Quatro deles foram presos após cometerem um assalto em uma cerâmica, no bairro Água Boa, no município de Sangão.
“A PM foi chamada para a ocorrência de um assalto na cerâmica e quando chegou houve troca de tiros com os bandidos. Eles fugiram para um matagal próximo à empresa, mas um deles foi preso antes de se embrenhar no mato. Depois disso a policia montou um cerco e a PRF prendeu outros três envolvidos no crime”, afirma o delegado de Braço do Norte, José Leonardo, que ajuda no caso. De acordo com ele, outro homem, que teria ido de carro até o local para ajudar na fuga, também foi preso.
Da cerâmica os criminosos roubaram celulares, notebooks e notas fiscais. Além disso a polícia ainda encontrou um revólver calibre 38 e capuzes usados nos assaltos. “Eles são suspeitos de pelo menos quatro assaltos, mas vamos investigar porque podem existir outros”, explica o delegado. Cerca de 20 viaturas e um helicóptero auxiliaram nas buscas. Apesar da troca de tiros não houve mortes.
Foram presos um homem de 33 anos, outro de 27, um de 18 e outro adolescente de 17 anos. O comparsa que ajudaria na fuga ainda não foi identificado.
Assaltos em Içara - Um dos crimes foi o assalto a uma família moradora do bairro Santa Cruz, em Içara. Após assaltar um posto de combustíveis no bairro Vila Nova, por volta das 20 horas, ainda na noite de sábado a quadrilha invadiu a casa, rendeu os moradores e fugiu com cerca de R$ 5 mil, jóias, aparelhos de telefone celular, roupas e o carro do dono da casa. O Palio, roubado, usado por eles para assaltar o posto de combustíveis foi abandonado na casa da família.
A Ford Ecosport roubada da família no sábado foi abandonada pela quadrilha e está apreendida. Conforme o delegado os integrantes da quadrilha que foram presos são de Içara. “Eles vão responder pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e tentativa de homicídio”, informa Leonardo.










