Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 12/05/2023 às 17:34Na próxima segunda-feira, dia 15, está previsto ser votado pela Casa Legislativa criciumense o Projeto PL 34/2023, de autoria da vereadora Giovana Vito Mondardo, que declara de utilidade pública o Grupo de Teatro Revirado. Reveraldo Joaquim, idealizador do Cirquinho do Revirado, explica que o grupo, possui uma Associação, que trabalha com ações voltadas para o meio social, para a comunidade.
A direção da Associação não está ligada especificamente a um grupo de atores, mas sim, a pessoas ligadas ao cirquinho, e que desenvolvem atividades não só artísticas, mas também sociais. "Isso fortalece a Associação", afirma.
Projeto PL 34/2023
Conforme o Projeto PL 34/2023,o Grupo de Teatro Revirado é um dos pioneiros no teatro do sul de Santa Catarina. constitui-se numa associação cultural, que promove o ensino da arte para crianças, funciona com oficinas especiais que atendem toda a comunidade e espetáculos que já passaram por todas as regiões de Santa Catarina e grande parte dos estados Brasileiros.
Os espetáculos Júlia, O Sonho de Natanael, Amor por Anexins, Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema, Revirando a Padaria, Girândola e Felpo Filva, junto com as oficinas Pernas de Pau e O Corpo para a Cena e o Festival Nacional de Teatro Revirado e Fertil são alguns dos programas que a associação desenvolve. O grupo foi condecorado com a Comenda Cruz e Souza 2017 do Estado de Santa Catarina e com o prêmio conjunto da obra da Academia Catarinense de Letras.
O Festival Nacional de Teatro Revirado é realizado em diferentes cidades do sul de Santa Catarina e fomenta, incentiva e agrega no fazer teatral. Atores, produtores, extensores da cultura desenvolvem esse projeto há quase três décadas pois acreditam na cultura como forma de equilíbrio da humanidade.
Leia mais sobre:
utilidade pública,
Pl,
Teatro Revirado.
Vai para sanção
Votação na Alesc
Atividade econômica
Assunto importante
Eleição 2024
Vai para sanção
Votação na Alesc
Atividade econômica