Jornada de trabalho

Campanha pelo fim da escala 6x1 é transferida em Criciúma

Iniciativa ocorrerá nesta quinta-feira, dia 12, na Praça Nereu Ramos

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 11/12/2024 às 14:09
imagem da noticia
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A campanha pelo fim da jornada 6x1 foi transferida para esta quinta-feira, dia 12, em Criciúma. O evento, que ocorreria nessa terça-feira, dia 10, foi adiado devido às condições climáticas. A iniciativa do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT) e Movimento Sindical Sul Catarinense será realizada na Praça Nereu Ramos, a partir das 17 horas. 

Segundo o diretor do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Laercio Silva, a iniciativa busca proporcionar diálogo com a sociedade sobre o tema. O assunto será abordado por meio da entrega de panfletos e com uma peça teatral desenvolvida pelo Grupo Cirandela. 

“A escala 6x1 pode ser viável para a economia, porém, é inadiável para a sociedade. Com base em países que já reduziram a jornada de trabalho, uma escala reduzida melhora o ambiente de trabalho e proporciona uma produtividade ainda maior aos trabalhadores. Para isso, queremos mais pessoas unidas para cobrar dos deputados e senadores a aprovação do fim da escala 6x1”, pontuou. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Proposta de Emenda à Constituição

A escala de seis dias de trabalho por um de folga está tramitando na Câmara dos Deputados por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Para ser aprovada, a PEC precisa do voto de 308 dos 513 parlamentares, em dois turnos de votação.

De autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), a proposta foi apresentada no dia 1° de maio deste ano, inspirada no movimento VAT que, por meio de uma petição on-line, já recolheu mais de 2,3 milhões de assinaturas na internet a favor do fim da escala 6 por 1.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política