Política

Para se inteirar da cidade, prefeita e vice-prefeito comandam secretarias em Nova Veneza

Decisão foi uma escolha definida pelo próprio Governo Municipal

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 13/01/2025 às 11:50
imagem da noticia
Foto: Prefeitura de Nova Veneza/Divulgação

Seis secretarias da Prefeitura de Nova Veneza estão sendo comandadas pela prefeita Ângela Ghislandi (PP) e pelo vice-prefeito Edésio Spilere (PP). Das nove pastas disponíveis, apenas a de Administração e Financias, Saúde e Educação estão com secretariados.

Além de chefe do Poder Executivo, Ângela está a frente das secretárias de Assistência Social, Cultura, Esporte e Turismo, Desenvolvimento Econômico e de Planejamento. Já Spilere está no comando das Secretarias de Transporte, Obras e Serviços Urbanos e de Agricultura, ambos os gestores não recebem salário para comandar às devidas pastas. 

Esta iniciativa foi uma decisão dos próprios gestores de Nova Veneza. “Eu não definiria esta situação como uma falta de secretários, já que foi uma escolha e decisão nossa. Como iniciamos esta nova gestão agora em 2025, queremos nos inteirar sobre todos os assuntos que envolvem as secretarias de Nova Veneza. Então, as que apresentavam assuntos mais urgentes, os novos secretários foram empossados”, explicou a prefeita de Nova Veneza.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Definição de nomes 

Ângela informou, ainda, que este método de administração será temporário e não permanecerá durante toda sua gestão. A Prefeitura de Nova Veneza já está definindo as principais prioridades de cada pasta e fazendo um estudo para escolher os nomes mais adequados para ocupar as seis secretarias disponíveis. 

“Entre os meses de fevereiro e março, os secretários já devem estar empossados. Além disso, também não estamos fazendo estes serviços sozinhos. Em cada pasta, temos a ajuda de uma equipe qualificada que está dando suporte sempre que precisamos”, pontua a prefeita.

Leia mais sobre:

politica,

Nova Veneza,

Eleições 2024.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política