Vereador questiona quadro de psicólogos em Criciúma e ressalta importância da saúde mental - Portal Engeplus
Requerimento

Vereador questiona quadro de psicólogos em Criciúma e ressalta importância da saúde mental

Luiz Fontana (PL) enviou um requerimento à Secretaria de Saúde com questionamentos

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 18/03/2025 às 10:17
imagem da noticia
Foto: Luís Carvalho/Câmara de Vereadores

O vereador Luiz Fontana (PL) questionou na sessão da Câmara Municipal dessa segunda-feira, dia 17, o Poder Executivo de Criciúma sobre a quantidade de psicólogos oferecidos na rede municipal de Saúde. O requerimento foi aprovado por unanimidade. 

“Nós fizemos o requerimento para saber tudo o que tem no município relacionado à psicologia. A nossa preocupação é em relação à saúde mental, que é algo importante, que estamos vendo que precisamos ter um olhar mais aguçado, tanto para a população, como também para os profissionais que trabalham no município. Perguntamos quantos psicólogos existem em cada setor, tanto da educação como da saúde. A gente sabe que são setores diferentes da prefeitura e a demanda também é diferente, porque tem uma fila gigantesca em relação à psicologia”, detalha o vereador. 

O vereador ainda ressalta que o valor pago pelo município aos profissionais é abaixo do mercado. “Como é um valor muito baixo, poucos psicólogos, clínicas, se interessam em se credenciar e a Secretaria de Saúde também não tem profissionais concursados suficiente para atender essa demanda. Por isso que foi feito o requerimento, para saber também exatamente quantas pessoas têm na fila”, explica. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Saúde mental dos trabalhadores

Fontana ressalta que também busca informações sobre a saúde mental dos trabalhadores. “Conversamos diariamente com vários profissionais e percebemos que muitos estão com problemas de saúde mental e sobrecarregados e os nossos questionamentos visam entender a demanda para ajudar os trabalhadores e também a população”, pontua. O Poder Executivo terá 30 dias para responder o documento. 

Leia mais sobre:

criciuma,

politica.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política