Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 01/04/2025 às 14:44A paralisação das obras do empreendimento Santa Vita será discutida em uma audiência pública em Criciúma. A iniciativa será realizada após um requerimento do vereador Luiz Carlos Custódio Fontana ser aprovado por unanimidade nessa segunda-feira, dia 31, na Câmara de Vereadores. A ação será feita no dia 23 de abril, na sede do Poder Legislativo, às 19 horas.
As obras, do considerado maior complexo de saúde do Brasil, estão paralisadas desde 2022. E, conforme o parlamentar, isso está gerando transtornos para as pessoas que moram próximo ao local. Com a participação da Prefeitura de Criciúma, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Hospital São José (HSJosé) e Vigilância Sanitária, o objetivo dos vereadores é encontrar uma solução para o empreendimento.
“O local da construção é um espaço importante para Criciúma e um dos principais problemas é um lago de três metros de profundidade que se formou, podendo gerar problemas com insetos e proliferação do mosquito da dengue. Não podemos nos envolver na parte judicial, mas queremos encontrar solução para não ocorrer proliferação de doenças”, contou.
Sobre a obra
O Santa Vita Saúde Center é um projeto de construção de um prédio de 31 andares, com mais de 380 salas comerciais e 1450 vagas de garagem. A obra é feita por meio de um contrato de construção entre a Compacta Incorporadora e o Hospital São José. O prazo inicial de inauguração era em 2025.
Leia mais sobre:
criciuma,
Câmara de Vereadores,
audiência pública,
Santa Vitta.
Morro da Fumaça
Pensando no futuro
Política catarinense
Sessão Ordinária
Apoio escolar
Morro da Fumaça
Pensando no futuro
Política catarinense
Apoio escolar