Modalidade olímpica

Vereador questiona possibilidade de prática de bicicross em pistas de Criciúma

Obadias Benones apresenta um requerimento na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 2

Por João Gabriel da Rocha

Em 02/06/2025 às 11:25
imagem da noticia
Foto: Ilustrativa/Freepik

O vereador Obadias Benones (PL) irá apresentar nesta segunda-feira, dia 2, um requerimento questionando o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, sobre a possibilidade da prática de BMX (bicicross) nas pistas dos parques da cidade. A proposta busca incentivar a prática esportiva, e promover maior qualidade de vida aos moradores do município.

Segundo Benones, a demanda surgiu após pedidos recebidos por um grupo de jovens. “Atletas amadores procuraram nosso gabinete, e relataram que um deles está em um nível profissional, e teve que ir para o Paraná para poder participar dessa modalidade”, explicou.

O vereador destacou que, embora Criciúma possua pistas voltadas para esportes como o skate, atualmente não é permitida a prática de bicicross nestes espaços. “Fui informado de que essa atividade não causa danos nem às pistas, nem às bicicletas. Por isso, vamos questionar se há a possibilidade de liberar o uso" frisou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Conforme Benones, caso não seja viável, será proposta a construção de uma pista própria para o BMX. "Buscaremos então proporcionar um espaço próprio para a modalidade, seja no Parque Prefeito Altair Guidi, ou no Parque das Nações, que também tem uma área apropriada para essa prática”, ressaltou.

O parlamentar acredita que a implementação do bicicross abriria novas oportunidades para o esporte da cidade. “Criciúma já se tornou referência nacional no skate. Com o BMX, que está crescendo muito, poderíamos expandir ainda mais, e quem sabe até mesmo sediar um grande campeonato da modalidade futuramente”, concluiu.

O requerimento será votado, e caso aprovado, o prefeito Vagner Espíndola terá 30 dias para responder o documento.

Leia mais sobre:

criciuma,

skate,

esportes.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política