Em pauta

Atraso na construção da cancha de bocha no Parque dos Imigrantes é questionado na Câmara

Requerimento será apresentado na sessão desta terça-feira, dia 8

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 08/07/2025 às 11:26
imagem da noticia
Foto: Luís Carvalho/Câmara Criciúma

O atraso na construção da cancha de bocha no Parque dos Imigrantes, no distrito de Rio Maina, em Criciúma, será assunto na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 8. O vereador Nícola Martins (PL) apresentará um requerimento para abordar a pauta. 

No documento, o parlamentar questiona o governo municipal se há um prazo para o término das obras. Caso a resposta seja negativa, Martins pergunta ainda qual a justificativa. No requerimento consta ainda o questionamento sobre “quais os motivos levaram à demasiada demora para sua conclusão". 

Em entrevista ao Portal Engeplus, o vereador lembrou do prazo inicial para a entrega da obra. “A cancha é uma promessa desde a inauguração do parque, em 2019. Começou, parou, retomou, caiu, voltou. E nunca termina. É uma verdadeira lenda”. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Em outro requerimento, que será apresentado na mesma sessão, Martins questiona se há previsão para instalação de iluminação pública na passarela que dá acesso ao parque, que foi inaugurada em dezembro do ano passado. 

A reportagem fez contato com o diretor de Obras da Prefeitura de Criciúma, João Paulo Casagrande, que informou que o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana do município, Claudio Rosso Netto, poderia falar sobre o assunto. O secretário foi procurado, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos. 

Leia mais sobre:

rio maina,

parque dos imigrantes,

cancha de bocha.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Política