Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 14/07/2025 às 13:45Por meio de um requerimento, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) está questionando a Prefeitura de Criciúma sobre o cronograma de manutenção das escadas rolantes do terminal central. O texto será apresentado durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 14.
Conforme a parlamentar, a ideia deste requerimento surgiu por conta de relatos dos usuários do terminal central, que geralmente informam a falta de funcionamento muitas vezes das escadas rolantes da estrutura. Com isso, segundo Giovana, acaba prejudicando a acessibilidade da população no local.
“Nosso mandato sempre atua ouvindo as demandas dos criciumenses e o transporte coletivo é uma das que mais chegam até nós. Queremos saber o cronograma de manutenção para que tudo se mantenha funcionando normalmente e os usuários possam utilizar o terminal com segurança”, informou.
Revisões semanais
Para garantir o funcionamento correto das escadas rolantes do terminal central, o síndico dos terminais de Criciúma, Agnaldo Cerilo, afirmou que são feitas verificações semanais nos equipamentos da estrutura. A ação de revisão é feita por meio de um contrato anual com uma empresa especializada.
“Temos um contrato com empresas especializadas para a manutenção das escadas rolantes e dos elevadores. Então, quando temos um problema, fazemos um orçamento e encaminhamos para a Prefeitura de Criciúma. Assim que aprovado, começamos a manutenção. No momento, ambos os equipamentos seguem funcionando normalmente”, disse, em entrevista ao Portal Engeplus.
Em caso de alguma reclamação ou solicitação de melhorias nos equipamentos dos terminais do município, Cerilo explicou que os usuários do transporte público podem contatar as equipes que atuam nas estruturas ou ligar para a ouvidoria da Prefeitura de Criciúma. Em caso de aprovação, o governo municipal terá 30 dias para responder os questionamentos da parlamentar.
Leia mais sobre:
criciuma,
politica,
terminal central,
requerimento.
Câmara de Vereadores
Julgamento
Lojistas
Câmara de Vereadores
Fiscalização
Prazo de 30 dias
Câmara de Vereadores
Fiscalização