Portal Engeplus
Publicidade
Nova Gestão

Prefeito Alemão é o novo presidente do Cisamrec

Como último ato na presidência, o prefeito Dimas Kammer, fez o lançamento do site

Foto de Redação Engeplus

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Divulgação

O prefeito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, foi eleito por aclamação, o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec), em assembléia geral realizada na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). A vice-presidência ficou com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, como Secretário. Dimas Kammer deixa a presidência, depois de dois anos no cargo, realizando como último ato, o lançamento do site do Consórcio.

O prefeito de Siderópolis em seu discurso de posse ressaltou a captação de recursos. “Precisamos ir em busca de emendas parlamentares para área da saúde”, afirmou. Alemão engrandeceu a credibilidade do Consórcio, junto aos fornecedores e a qualidade dos serviços oferecidos a população. A diretoria do consórcio ainda terá os prefeitos de Içara, Morro da Fumaça e Orleans, repectivamente, Murialdo Gastaldon, Noi Coral e Jorge Koch, que ficam como conselheiros.

O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, que fez o lançamento do site do Consórcio, como último ato, disse que a ferramenta atende uma recomendação do Ministério Público, conforme a lei de acesso a informação. “Através do nosso site, o Cisamrec transparencia todas as ações aos entes consorciados e para todos os usuários do SUS", relatou.

Publicidade

O eleito vice-presidente do Consórcio e prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, relatou as vantagens e lembrou as dificuldades da gestão da saúde antes da existência do Consórcio. “Se não existisse o Consórcio os prefeitos não teriam como atender a demanda dos municípios”, comentou Frigo.

Compartilhar:
Leia a seguirCorvo Branco e Rio do Rastro serão liberadas nos próximos dias