Portal Engeplus
Publicidade
Aprovou!

Prefeito de Criciúma sanciona lei que cria 63 novos cargos comissionados

Projeto de lei ganhou repercussão antes da aprovação no Legislativo

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Shaiane Corrêa/Arquivo Prefeitura de Criciúma

Já está valendo a criação de 63 novos cargos comissionados na Prefeitura de Criciúma. O prefeito Vagner Espindola sancionou o PLC -EXE Nº 5/2025 na última quarta-feira, dia 30, aprovado na Câmara de Vereadores na sessão ordinária da terça-feira, dia 29, e que dá nova redação à lei.

Na justificativa do projeto de lei complementar, o chefe do Executivo relatou que trata-se de um passo importante para a construção de uma administração pública ainda mais eficiente, transparente e responsiva às demandas da sociedade. "Ao promover ajustes estratégicos na estrutura administrativa, o governo municipal reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e o fortalecimento das instituições públicas”, detalhou.

Antes da aprovação no Legislativo, o projeto ganhou repercussão com discursos de vereadores favoráveis e contras a mudança. Os parlamentares realizaram duas votações, sendo a primeira na segunda-feira, dia 28, e a segunda, no dia seguinte.

imagem da noticia
Vereadores votando o projeto de lei complementar na Câmara de Criciúma (Foto: Luis Carvalho)
Compartilhar:
Leia a seguirVídeo: deputado catarinense apresenta PL para impedir possível camisa vermelha da seleção brasileira