Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidade
Operação Maktub

Prefeito de Praia Grande diz ‘confiar na justiça’ após ser afastado do cargo

Polícia Civil investiga irregularidades na construção da rua Coberta

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Prefeito de Praia Grande diz ‘confiar na justiça’ após ser afastado do cargo
Foto: Divulgação

Afastado do cargo após operação da Polícia Civil, o prefeito de Praia Grande, Elisando Machado, o Fanica, se defendeu nas redes sociais e disse confiar na justiça para que tudo seja esclarecido. A operação deflagrada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) investiga irregularidades na licitação da obra da rua Coberta na Praça São Sebastião.

De acordo com a investigação, estima-se um prejuízo de R$ 240 mil aos cofres públicos. “Em momento algum está sendo investigada a questão de corrupção ou de recebimento de propina por minha parte. Quero dizer que estou colaborando com toda a investigação que está sendo feita, mas quero reafirmar o que tenho de mais precioso, que é a minha credibilidade e a minha dignidade. Confio na justiça e que tudo está sendo esclarecido. Nossos advogados vão mostrar tudo de maneira correta para que logo tudo esteja esclarecido”, disse o prefeito.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação revelou que um agente político da prefeitura procurou o proprietário de uma empresa do Sul do estado para elaborar o projeto básico da construção. Esse projeto, que incluía o memorial descritivo e a planilha orçamentária, foi preparado pelo empresário em conjunto com um subcontratado responsável pela execução da obra. Os documentos foram então encaminhados a um servidor da prefeitura, que assinou como responsável pela sua confecção.

Publicidade

Análises da Polícia Civil indicam que o empresário, responsável pela elaboração do projeto básico, afastou um concorrente, possivelmente oferecendo vantagem indevida, resultando na vitória de sua empresa na licitação. Durante a operação, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra o empresário, além de dois mandados de afastamento das funções públicas e cinco mandados de busca e apreensão.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirAdolescente é apreendido por suspeita de tráfico de drogas em Içara