Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Política

Prefeito eleito, Vaguinho escolhe a equipe que fará a transição do governo em Criciúma

Vaguinho vai comandar a prefeitura a partir de 1° de janeiro de 2025

Por Rafaela Custódio

2 min de leitura

Compartilhar:
Prefeito eleito, Vaguinho escolhe a equipe que fará a transição do governo em Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus

As articulações políticas para a transição do governo de Ricardo Fabris (MDB) para o de Vagner Espindola Rodrigues, o Vaguinho (PSD), já começaram, e a equipe que deverá fazer os trabalhos no Paço Municipal já foi nomeada.

Vaguinho fez parte de todo o governo do prefeito afastado Clésio Salvaro (PSD) e escolheu nomes já conhecidos no Paço Municipal e afirmou que a definição ocorreu por critério técnico. Após a escolha dos profissionais, a equipe definida terá a missão de relatar e apresentar documentos como Relatório de Gestão Fiscal e Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO).

“Eles farão um relatório do quadro funcional de servidores e sua estrutura. E principalmente o fechamento do balanço 2024 e o comprometimento de 2025. Vou buscar saber quais os programas que estão sendo realizados e em execução orçamentária, bem como se houve interrupção de algum. Estimativa do que será inscrito em restos a pagar e o saldo que ficará em conta da fonte 100 (própria) para o custeio do exercício 2025”, explicou Vaguinho em entrevista ao Portal Engeplus. Veja abaixo os indicados pelo prefeito eleito:

Publicidade

Aluchan Collodel Felisberto – Contador;

Ana Cristina Soares Flores – Procuradora-Geral do Município;

Celito Heinzen Cardoso – Secretário Municipal da Fazenda;

Felipe Borusiewicz Tavares – Auditor Fiscal do Município – Coordenador da Equipe;

Tiago Ferro Pavan – Secretário Geral do Município

Indicados pelo Prefeito em exercício, Ricardo Fabris:

Ana Cristina Soares Flores – Procuradora-Geral do Município;

Celito Heinzen Cardoso – Secretário Municipal da Fazenda;

Marcel Lodetti Fabris – Coordenador do Comitê de Governança - Coordenador Adjunto da Equipe;

Robson Vitto Gotuzzo – Chefe de Gabinete;

Tiago Ferro Pavan - Secretário Geral do Município

Vaguinho vai comandar a prefeitura a partir de 1° de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2028 ao lado de Salésio Lima (PSD). Eles receberam 52.423 votos.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirApós ponte ser interditada, lideranças cobram urgência na conclusão das obras na SC-290 em Praia Grande