Portal Engeplus
Publicidade
Cocal do Sul

Prefeito relata momentos de terror vividos dentro de casa

“Ficamos totalmente indefesos e numa tortura psicológica muito forte”, conta Magagnin

Por Marcelo De Bona - marcelodebona@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Marcelo de Bona

Vítima de um assalto na sua residência, na região central de Cocal do Sul, o prefeito Ademir Magagnin contou nesta tarde detalhes da ação criminosa realizada no final da noite desse domingo.

“Fomos atacados por bandidos encapuzados e mantidos como refém por três horas, em um ato selvagem. Ficamos totalmente indefesos e numa tortura psicológica muito forte. Nos desequilibraram de uma forma lamentável. Mas agradecemos a Deus, porque nos deixaram com vida. Os bens materiais ao longo de tempo podemos recuperar. Foi um momento difícil, terrível, que não desejo pra ninguém. Jamais imaginaria que o ser humano chegasse a esse extremo. Muita coisa passou pela nossa cabeça”, relata Magagnin.

Segundo Magagnin, os criminosos entraram na casa por volta das 23 horas e somente deixaram o local às 2 horas da madrugada desta segunda-feira. “Nosso amigo havia saído de nossa casa, estava entrando no carro, e eles o abordaram e trouxeram de volta. Estávamos com as portas abertas ainda abertas e eles entraram”, conta.

Publicidade

De acordo com o prefeito de Cocal do Sul, apesar da grave tortura psicológica, os criminosos não cometeram agressões físicas. “Sempre foram muito tranquilos e cada momento faziam uma tortura psicológica diferente. Eles falavam em sequestrar minha esposa, depois pedir um resgate, foi um momento terrível. Nos amarraram e nos imobilizaram, mas não fomos agredidos fisicamente. Fizeram muitas ameaças que iriam atirar e matar. Eles não acreditavam que não tínhamos dinheiro. No final eles pegaram uma tesoura e tentaram perfurar meu dedo como forma de pressionar. Mas, como viram que realmente não tínhamos dinheiro, começaram o processo de saída de casa, que aconteceu cerca de dez minutos depois”, recorda o prefeito.

Ainda de acordo com Magagnin, apesar de os bandidos saberem que ele é o prefeito de Cocal do Sul, o assalto não teve conotação política. “No início da ação um deles fez uma colocação dizendo que eu era o prefeito da cidade, afirmei que sim. Mas de maneira alguma acredito que tenha conotação política, eles foram para roubar. Tanto que levaram o que conseguiram. Reviraram a casa toda e levaram uma pequena quantia de dinheiro, eletrodomésticos e eletrônicos, e o carro do nosso amigo. Fomos bem amarrados e trancados em um quarto. Depois apagaram as luzes e se retiraram, percebemos que tinha saído pelo barulho do carro. Então, fomos conseguindo nos desamarrar”.

A polícia está investigando o caso. Até o momento, nenhum dos criminosos foi preso.

Compartilhar:
Leia a seguirPrefeito é mantido refém e torturado por assaltantes