Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Siderópolis

Prefeitura altera horário de atendimento de estabelecimentos relacionados à alimentação

Alteração no decreto foi realizada no final da tarde desta sexta-feira

Por Redação - jornalismo@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Prefeitura altera horário de atendimento de estabelecimentos relacionados à alimentação
Foto: Eduardo Scussel

No final da tarde desta sexta-feira, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, promoveu alterações no horário de atendimento de estabelecimentos relacionados à alimentação. A nova redação alterou o inciso I, alíneas C e D, e o inciso II, alínea A, do 4º artigo do decreto.

Com isso, os supermercados, mercados e padarias poderão funcionar de segunda-feira a sábado das 6h às 21h, e no domingo das 6h às 18h. Enquanto os açougues, feiras livres, fruteiras, mercearias, peixarias e lojas de venda de produtos alimentícios, lojas de venda de salgados, doces, bolos e tortas poderão funcionar de segunda-feira a sábado, das 6h às 21h. No domingo permanecerão fechados.

Os restaurantes e similares poderão funcionar de segunda-feira a domingo, das 6h às 22h. Já os bares funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 21h, permanecendo fechados aos sábados e domingos.

Publicidade

Segundo o prefeito de Siderópolis, a mudança foi realizada após um estudo mais aprofundado sobre a origem da transmissão da Covid-19. “Essa investigação apontou que ela ocorre predominantemente em bares e festa familiares de fim de semana. É com isso que iremos nos preocupar mais. Não é em restaurantes e supermercados, que cumprem os protocolos do Ministério da Saúde”, destaca Alemão.

Colaboração: Marcelo de Bona - Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Siderópolis

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPelo segundo ano consecutivo, resultado da pesca da tainha fica abaixo da expectativa dos pescadores