Portal Engeplus
Publicidade
Imbituba

Prefeitura se manifesta sobre andamento da operação 'Holerite'

Servidor de carreira foi desligado durante processo de investigação

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba

No início da tarde desta quinta-feira, dia 12, a Prefeitura de Imbituba informou que está acompanhando o andamento da operação ‘Holerite’, deflagrada pela Polícia Civil neste ano.

Em nota, afirmou que tem colaborado integralmente com as investigações, e que um servidor de carreira foi desligado em outubro após a Controladoria Geral do Município (CGM) abrir um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Segundo a administração pública, a Polícia Civil recebeu uma denúncia este ano indicando que dois servidores do município estariam recebendo horas-extras de forma irregular. Os servidores em questão recebiam, mensalmente, 44 horas com adicional de 50% e 30 horas com adicional de 100%. A autorização dessas horas era feita pelo pai dos servidores, que compunha o RH da Prefeitura de Imbituba.

Publicidade

Durante a investigação, foi apurado que o servidor inseriu dados falsos no sistema de folha de pagamento para se apropriar de valores indevidos, beneficiando a si e aos seus filhos. Após o pagamento, ele excluía as movimentações fraudulentas, as tornando imperceptíveis. As irregularidades ocorreram desde 2010. A administração pública disse ainda, em nota, que tomou conhecimento das investigações e agiu de forma imediata, afastando o servidor, que posteriormente foi desligado.

Compartilhar:
Leia a seguirQuarteto é preso com itens furtados durante abordagem policial em Sombrio