Primeiro fim de semana de abril será com tempo instável e temperaturas amenas na região carbonífera
A temperatura máxima do fim de semana será de 27°C
2 min de leitura

As altas temperaturas registradas nos últimos dias darão uma trégua no primeiro fim de semana do mês de abril. Os próximos dias serão com sol, pancadas de chuva e a máxima de 27°C. Nesta sexta-feira, Criciúma registrou 22°C nas primeiras horas e deve chegar a 25°C. Há previsão de chuva para hoje.
“Hoje começou com chuvas pela região. Alguns locais já choveu bem, outros ainda não choveu, mas a tendência e a previsão para hoje são pancadas de chuva pela manhã e à tarde. À noite já não chove mais. Também não chove durante o sábado, porém volta a chover domingo, já pela manhã e à tarde. A chuva será um pouco mais volumosa no domingo, com precipitação de 25 milímetros”, explica o climatologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Urussanga), Márcio Sônego.
Segundo o Sônego, as temperaturas do fim de semana serão amenas. “Neste sábado, teremos temperaturas entre 16°C e 27°C. Já no domingo, teremos máxima de 24°C”, comenta.
Neste sábado, o Criciúma disputa o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense diante do Brusque, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 16h30, e não deve chover. “O tempo deve ser bom na hora do jogo. Temperatura de até uns 26°C no começo da partida. E uma sensação térmica não muito quente, pois terá uma brisa de leste/sudeste amanhã. Pode ter um aquecimento em função do sol, mas em termos de calor, nada tão exagerado”, afirma.
Confira a previsão do tempo
Sexta-feira: mínima de 22°C e máxima de 25°C - Chuva.
Sábado: mínima de 16°C e máxima de 27°C - Sol.
Domingo: mínima de 18°C e máxima de 24°C - Chuva.






