Primeiro fim de semana do ano terá chuva forte e tempo ensolarado em Criciúma e região
Dias serão marcados por instabilidade e variação climática
2 min de leitura

O primeiro fim de semana de 2026 terá chuva forte e tempo ensolarado em Criciúma e região. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), as temperaturas podem atingir até 34°C no sábado, dia 3.
A sexta-feira, dia 2, será marcada por chuva forte com trovoadas no Sul catarinense. Conforme a Epagri, o período de maior instabilidade será pela tarde, com acumulados de até 31 milímetros. A precipitação segue durante a noite, com menor intensidade.
O sábado, dia 3, começa ensolarado, mas também deve registrar chuva pela tarde. No entanto, a precipitação será mais fraca e não deve passar de cinco milímetros no total.
De acordo com a Epagri, o sábado também será marcado por vento forte e pelas altas temperaturas. Os termômetros podem atingir até 34°C, com rajadas de até 50km/h em Criciúma. Em municípios litorâneos, como Balneário Rincão, o vento deve ficar próximo dos 60km/h.
O domingo, dia 4, fecha o fim de semana com predomínio de sol e sem previsão de chuva. As temperaturas devem variar entre 13°C e 24°C em Criciúma.
Confira a previsão completa do fim de semana:
Sexta-feira: mínima de 18°C e máxima de 30°C - Chuva forte com trovoadas;
Sábado: mínima de 15°C e máxima de 34°C - Sol e chuva;
Domingo: mínima de 13°C e máxima de 24°C - Sol.







