Portal Engeplus
Publicidade
Oportunidades

Profissionais de Recursos Humanos terão núcleo para desenvolvimento setorial em Içara

Ação foi definida em conjunto com participantes de 14 empresas da região

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Priscila Moraes/Jotta Agência

Oportunidades e também desafios do setor de Recursos Humanos reuniram profissionais com atuação em diferentes segmentos na Associação Empresarial de Içara na última sexta-feira, dia 14. O Café 360º promovido pela entidade teve provocações sobre habilidades para conectar pessoas com a especialista em Psicologia Positiva, Coaching e Terapia Cognitivo-Comportamental, além de consultora Business Partner em Gestão de Pessoas, Thaís Vilas Boas. Também resultou na definição de ações conjuntas, a principal delas, a criação de um núcleo focado no desenvolvimento do setor.

"Gestores precisam ver além do óbvio. É preciso ouvir, observar e analisar. Quanto mais conhecimento, melhor este processo. E quando a gente conecta pessoas, a gente cresce", indica Thais. Como mediadora do encontro, ela falou ainda sobre o recrutamento e a seleção de talentos formatados a partir das necessidades e demandas de cada empresa. O diálogo tratou também de lideranças, rotinas, personalidades e conexões.

"Esse foi o primeiro café do ano, com uma adesão significativa e uma troca excelente de experiências em uma conversa muito agradável. O RH é um setor muito importante para o desenvolvimento das empresas e também da cidade. E, como Associação Empresarial, queremos ser ambiente para conexões que potencializam ainda mais resultados positivos. Içara tem muitas oportunidades de trabalho e merece ter os melhores candidatos para cada uma delas", ressalta o presidente da ACII, Marco Aurélio Périco Góes.

Compartilhar:
Leia a seguirBalneário Rincão recebe selo ouro de Compromisso com a Alfabetização