Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Criciúma

Projeto “Carvão Amigo” vai beneficiar 11 entidades em 2018

Na tarde dessa quarta-feira foram apresentadas as entidades que farão parte do projeto

Por Debora Correa - debora.correa@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Projeto “Carvão Amigo” vai beneficiar 11 entidades em 2018
Foto: divulgação

Um encontro foi realizado na tarde dessa quinta-feira, dia 13, na sede do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), com o intuito de apresentar o projeto “Carvão Amigo” às novas entidades e também de conhecer as atividades realizadas em 2017. O encontro reuniu as entidades que já compõem o projeto, além de outras três que farão parte em 2018.

“O que pretendemos com esse projeto é essa relação de confiança entre o carvão mineral e as entidades. Se um dia essas instituições acabarem não há como o município arcar com esse eixo de sustentação da sociedade que é a assistência social, por isso elas fazem um trabalho muito importante. Agradecemos a todos que aceitaram participar do projeto, aos que já participam e também aos que estão entrando, e esperamos que outros órgãos da sociedade também ajudem com iniciativas semelhantes”, explica o diretor executivo do Siecesc, Cel. Márcio José Cabral.

As oito entidades que já faziam parte do projeto são: Abadeus, Asilo São Vicente de Paulo, Bairro da Juventude, Casa Guido, Cruz Vermelha, Nossa Casa, APAE e Anjos Mineiros. Em 2018 farão parte também a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Casa do Egresso e a AMA.

Publicidade

Durante todo o ano, representantes do “Carvão Amigo” visitam as entidades e acompanham as atividades desenvolvidas em cada projeto.

(Colaboração: Lucas Jorge / Assessoria de Imprensa Siecesc)

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirAulão Solidário de dança promete movimentar o Parque das Nações