Portal Engeplus
Publicidade
Cessar-fogo

Reféns liberados em Gaza

Cessar-fogo começa neste domingo

Foto de André Abreu - contexto@engeplus.com.br

Por André Abreu - contexto@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Foto: DW News

Três reféns que serão libertados por militantes do Hamas no primeiro dia de um cessar-fogo de seis semanas foram nomeados como Doron Steinbrecher (foto de capa), de 31 anos, Emily Damari, de 28 anos, e Romi Gonen, de 24 anos.


Gonen foi sequestrado do festival de música Nova em 7 de outubro de 2023, enquanto os outros dois foram sequestrados do Kibutz Kfar Azar. Damari é uma cidadã dupla israelense-britânica.
Eles serão trocados por 90 prisioneiros palestinos, incluindo mulheres e crianças, sob custódia israelense. Será a primeira troca da primeira fase do acordo.


Cerca de 1.200 pessoas foram mortas e cerca de 250 outras sequestradas pelo Hamas durante o ataque de 7 de outubro a Israel. Cerca de metade foi libertada durante uma trégua de uma semana em novembro de 2023. Há 100 reféns nas mãos do Hamas antes da entrega dos três reféns.

Publicidade

Fotos: DW News.

Compartilhar:
Leia a seguirTikTok desativado nos EUA, agora promete voltar com decisão de Trump