Portal Engeplus
Publicidade
Turismo

Região da Amrec pode fundar nova instância de governança

Municípios apresentam insatisfação com a Encantos do Sul

Por Redação Engeplus -

1 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Divulgação

As 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) pode deixar a Instância de Governança Encantos do Sul, hoje com 32 municípios (12 da Amrec 18 da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), mais os municípios de Palhoça e Garopaba) e fundar uma nova. A decisão deve sair no mês de agosto, quando todos devem se reunir.

O impasse e a insatisfação pela falta de atenção leva alguns anos e o ápice foi a dois anos, quando informações desencontradas deixaram mais da metade da região da Amrec fora do mapa turístico, impedindo, por exemplo, que municípios como Criciúma e Nova Veneza não pudessem receber recursos do Ministério do Turismo.

"Na reunião vamos definir se vamos mesmo optar pela divisão dos municípios, ou se vamos tentar resolver os problemas internamente e continuarmos em um grupo só", explica o presidente do colegiado da Amrec, Ismail Ahmad Ismail. O assunto foi tratando em encontro do Colegiado com o presidente da Amrec e prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Compartilhar:
Leia a seguirRegião de Criciúma registra aumento expressivo de aparecimento de escorpiões