Padre natural de Criciúma é ordenado bispo em Porto Alegre

Dom Juarez Albino Destro tem 56 anos e será o 20º Bispo auxiliar para a Arquidiocese local

Por Redação Engeplus

Em 18/06/2023 às 09:10
imagem da noticia
Foto: Diocese de Criciúma/Marcos Koboldt/Divulgação

A Arquidiocese de Porto Alegre ganhou mais um bispo auxiliar. Dom Juarez Albino Destro, 56 anos, foi ordenado na Catedral Metropolitana Mãe de Deus, na capital, nesse sábado, dia 17. A celebração foi presidida por Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, e concelebrada por Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese de Criciúma, terra natal de Dom Juarez, e Dom Ângelo Ademir Mezari, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e natural da cidade de Forquilhinha. 

Também estiveram presentes bispos das demais dioceses e estados. A família de Dom Juarez, mãe, irmão e sobrinha também participaram da solenidade. Entre os momentos mais emocionantes da celebração, a apresentação de um coral de crianças da Paróquia Nossa Aparecida do Guajuviras, no município de Canoas que, devidamente vestidas como coroinhas, cantaram uma música em honra à Nossa Senhora.

"Vocação, graça e Missão. Eis o tema do terceiro Ano Vocacional do Brasil, eis o lema de meu serviço episcopal, estampado no brasão, juntamente com os símbolos que expressam uma história, uma vida, uma vocação, uma missão. E tudo é graça divina", disse Dom Juarez.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O prelado recordou ainda suas raízes: "A família de sangue, aqui representada pela mãe, irmão, cunhada e sobrinha, que também é minha afilhada de batismo. Com eles, estendo meu agradecimento a todos os familiares, Destro e Cesconetto, parentes próximos e distantes, de longe e de perto, vivos e falecidos", afirmou.

Depois, saudou os membros da congregação dos Rogacionistas e finalmente todo o povo da Arquidiocese de Porto Alegre. Na próxima semana, Dom Juarez cumprirá uma agenda de celebrações na Diocese de Criciúma. A agenda inicia no dia 18 de junho, às 19 horas, na Paróquia Santa Bárbara (Criciúma) onde foi ordenado em 1996; no dia 19 de junho, às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Criciúma); no dia 22, às 19h30, na Paróquia São Donato (Içara) e no dia 25, às 19 horas, na Paróquia São Marcos (Nova Veneza).

Colaboração: Tiago Clezar/Setor de Comunicação da Diocese de Criciúma

Leia mais sobre:

criciuma,

Porto Alegre,

igreja católica,

Religião.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Religião