Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
ODS

Rio Deserto e Ragro recebem selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental

Entrega dos selos ocorreu nessa segunda-feira, dia 30, na Acic

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Rio Deserto e Ragro recebem selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Rio Deserto e a Ragro Mineral Solutions, unidade da Rio Deserto no segmento de agronegócio, foram reconhecidas com o selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental, promovido pelo Núcleo de Meio Ambiente, da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A entrega dos selos ocorreu nessa segunda-feira, dia 30.

Na ocasião, a Rio Deserto, com unidades Mina 101, Mina Cruz de Malta e Mina Novo Horizonte, foi representada pelo assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette. Já a Ragro Mineral Solutions foi representada pelo assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette. Ao todo, 29 empresas da região carbonífera foram contempladas.

Para a conquista, foram disponibilizados documentos da Rio Deserto e da Ragro, bem como apresentadas ações e projetos, entre eles o Relatório de Sustentabilidade, comprovando a atuação responsável de ambas as organizações. Uma das integrantes do Núcleo de Meio Ambiente da Acic também conheceu pessoalmente as práticas ambientais e sociais realizadas.

Publicidade

O selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e visa destacar empresas que praticam ações ambientais, sociais e de governança. Em 2020, na primeira edição do reconhecimento, a Rio Deserto e a Ragro também já haviam sido contempladas.

Colaboração: Vanessa Nórdio/Assessoria de Imprensa Rio Deserto

Rio Deserto e Ragro recebem selo de Melhores Práticas de Sustentabilidade Ambiental — foto 1
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirSegundo mutirão do projeto Castração é a Solução realiza 182 procedimentos em Criciúma