Portal Engeplus
Publicidade
Sacrário da

Sacrário da igreja matriz de Urussanga é arrombado

Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Foto: Divulgação

Após arrombarem a porta do sacrário da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, na tarde de sábado, vândalos furtaram três, dos cinco cibórios, que armazenavam as hóstias. Elas foram retiradas e deixadas dentro do tabernáculo. O fato foi constatado às 17 horas pelos ministros da Eucaristia que se foram até a igreja para se prepararem para a Santa Missa das 19 horas.

Quando o grupo entrou na igreja viu a porta semiaberta e percebeu o arrombamento. Conforme a assessoria de imprensa da diocese, das características dos dois cibórios maiores e do menor que foram levados, todos tem detalhes dourados e dois foram restaurados há pouco tempo. De acordo com padre Joel Sávio, a igreja ficou aberta o dia todo, como de costume, mas as suspeitas são de que o furto tenha ocorrido durante o início da tarde, antes do temporal. Os padres da paróquia fizeram um boletim de ocorrência e afirmam que ainda não há suspeitos.

Saiba mais - A igreja já foi alvo de furtos em meados de 2011, quando foi levado um pequeno cofre que ficava junto à imagem de Nosso Senhor dos Passos. A paróquia começa a analisar formas de melhorar a segurança, para que a igreja não volte a sofrer ações como esta.

Colaboração: Bibiana Pignatel Baesso/ Comunicação Diocese de Criciúma

Compartilhar:
Leia a seguirHomem é agredido e atingido com um tiro no rosto