Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Geral

Santa Catarina inicia colheita de pitaia com previsão de crescimento de 30%

Por Redação

1 min de leitura

Compartilhar:
Santa Catarina inicia colheita de pitaia com previsão de crescimento de 30%
Foto: Márcia Costa/ Epagri

Os produtores catarinenses de pitaia entram em 2021 começando a colheita da fruta com boas perspectivas. A previsão para a safra 2020/21 é de um aumento de 30% em relação ao ano anterior. De acordo com o engenheiro agrônomo da Epagri Ricardo Martins, na safra passada foram colhidas 600 toneladas de pitaia no Sul do estado, onde se concentra a produção catarinense.

“O crescimento da cultura na região é esperado em virtude da transformação dos pomares que até então eram jovens em adultos e da capacidade de ampliação das cooperativas”, explica.

De acordo com estimativa da Epagri, a área de cultivo de pitaia é de cerca de 200 hectares e está em plena expansão. Santa Catarina já é o segundo maior produtor da fruta no Brasil. “É um crescimento um pouco acelerado que nos preocupa em relação ao escoamento da fruta e à capacidade operacional das cooperativas. Por outro lado, é uma oportunidade de diversificação das atividades da agricultura familiar”, ressalta o agrônomo.

Publicidade

Colaboração: Comunicação Governo do Estado de Santa Catarina

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCooperativa de Energia Treviso esclarece interrupções do fim de semana