Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Velocidade

Santa Catarina representada na segunda etapa da Porsche Cup Brasil 2022

Corrida acontece no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP)

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Santa Catarina representada na segunda etapa da Porsche Cup Brasil 2022
Foto: Luca Bassani/Divulgação

Depois de uma estreia em altíssimo nível em Goiânia, com um pódio de segundo lugar na sua categoria, o piloto catarinense André Gaidzinski está em Mogi Guaçu (SP) para a segunda etapa da Porsche Cup Brasil, no Autódromo Velocittá.

Em sua configuração atual, o traçado possui 3.443 metros e 12 curvas. As freadas e curvas exigem muito dos carros e pilotos e, como são poucos os pontos de ultrapassagem, a posição no grid costuma ser muito importante para o sucesso de um competidor nesta pista.

Gaidzinski será desafiado desde os treinos opcionais e livres, nesta sexta-feira, em busca do acerto ideal para o quali. A sessão classificatória acontece na manhã de sábado, com as corridas largando no início da tarde. No domingo acontecem as provas do grid invertido, com a programação iniciada às 13 horas.

Publicidade

Ambas as corridas podem ser acompanhadas pelo YouTube da Porsche Cup Brasil. O catarinense, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic, disputa na categoria Sprint Challenge com um Porsche GT3 4.0 modelo 991/2.

Ele irá participar das nove etapas da Porsche Cup Brasil, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance (com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios). “Estou com muita expectativa para esta temporada, quero me superar cada vez mais”, destaca o piloto que no ano passado trouxe sete troféus para Santa Catarina.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTriathlon do Mampituba encara o Ironman 70.3 em Florianópolis