Cirurgia cardíaca foi acompanhada por médico italiano
Compartilhe:
Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br
Em 14/09/2011 às 18:06
Foto: Fotos: Taize Pizoni
Um procedimento no Centro Cirúrgico do Hospital São José, em Criciúma, teve a participação de um médico italiano, na manhã desta quarta-feira. Precursor da cirurgia cardíaca na cidade de Palermo, na Itália, e com décadas de experiência, Renato Albiero, acompanhou a equipe do hospital durante a cirurgia. “Eu teria feito da mesma forma. A equipe é bem organizada e, se eu precisasse operar meu coração, faria aqui”, elogiou Albiero.
O médico é vice-presidente da Sociedade Italiana de Cirurgia Cardíaca e está em Criciúma há uma semana, envolvido em atividades promovidas pelo Bairro da Juventude. O médico também participou de uma palestra junto aos acadêmicos de Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
Participaram da cirurgia cardíaca os médicos: Dr. Rafael Garbelotto Mendes (cirurgião), Dr. Brunno Girotto (anestesiologista), Dr. Alexandre Silvestre (cirurgião torácico), Dr. Sergio Luiz Bortoluzzi (anestesiologista) e Dr. Ricardo Choma (cirurgião). O procedimento foi auxiliado pela equipe de enfermagem do Serviço de Cirurgia Cardíaca. A visita do Dr. Albiero ao HSJosé teve a iniciativa do diretor técnico, Dr. Agenor Silvestre, e do anestesiologiosta, Dr. Sergio Luiz Bortoluzzi.
Colaboração: Taize Pizoni/Comunicação Hospital São José
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.