Criciúma

Curso de Cirurgia Oral Menor atrai alunos e pacientes

Curso é coordenado pelo professor Flávio Tomazzi

Por Redação Engeplus

Em 18/11/2015 às 11:05
imagem da noticia
Foto: Divulgação

A Faculdade Ingá/Cesc formará em breve a sua 7ª turma de pós-graduação em Cirurgia Oral Menor. O curso, com duração de nove meses, tem atraído alunos de diversas regiões para a instituição de ensino de Criciúma.

Cada turma do Curso de Cirurgia Oral Menor é composta por 12 alunos. Todos são cirurgiões dentistas já formados e que estão em busca de uma pós-graduação. Entre os profissionais que estão procurando enriquecer seu currículo está a jovem Aline D’Avila Salbego. “Procurei o curso da Faculdade Ingá em função da qualificação da equipe de professores, bem como pela boa estrutura física que a instituição oferece”, comenta a moradora de Santa Maria (RS).

Outro jovem que faz parte da 7ª turma é Jorge Luis Loffi. “Me formei há quatro meses. Esse é o meu primeiro curso na Ingá. Todos falam bem dos cursos oferecidos aqui. A Ingá é uma faculdade muito bem conceituada”, exalta o dentista residente em Armazém.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Natural de Santa Maria (RS), Lucas de Gregori atualmente atua como cirurgião dentista em Florianópolis. No entanto, mesmo morando na capital, o profissional optou por fazer a sua primeira pós-graduação na Faculdade Ingá. “Sou formado na Unisul e muitos colegas comentavam sobre os cursos da Ingá. Eu já conhecia a equipe de professores do curso de Cirurgia Oral Menor e sabia da qualidade”, ressalta Gregori.

O Curso de Cirurgia Oral Menor do Cesc Ingá é coordenado pelo professor Flávio Tomazzi. Durante as aulas na clínica, são oferecidos atendimentos, com parte dos custos subsidiados, à população. “Nesse curso, nós atuamos em todos os tipos de cirurgia oral e bucal. Na grande maioria dos casos, os pacientes nos procuram para fazer a cirurgia para a remoção dos terceiros molares, mais conhecidos como dentes do siso. Lógico que também existem outras cirurgias bucais contempladas pelo nosso curso. Para os pacientes é uma oportunidade única, porque além de receberem um tratamento de excelência, o custo é bem inferior”, aponta Tomazzi.

Uma das pacientes que fez a sua inscrição para receber atendimento na Faculdade Ingá é a pedagoga Vanessa Madeira Goulart. “Fiz a cirurgia de extração do dente do siso, porque eles estavam me incomodando. Eu estava sentindo dor. O atendimento foi muito bom, sem contar que o custo para extrair os dois dentes foi muito menor do que tinha orçado para extrair apenas um”, destaca a moradora do Rio Maina.

Além de triagem de pacientes para a extração do dente do siso, o Cesc oferece atendimento subsidiado para tratamento de canal dentário, colocação de aparelhos ortodônticos, implantes dentários, prótese dentária, entre outras especialidades. As inscrições devem ser feitas de terça-feira a sábado, pelos telefones (48) 9616-3347 WhatsApp, (48) 3442-8945. Ainda é possível fazer o cadastro pelo site www.ingacriciuma.com.br ou na sede da Faculdade Ingá, localizada na Rua João Sônego, 35, bairro Próspera, em frente ao Hospital Unimed.

Colaboração: Marcelo de Bona / Comunicação Cesc Ingá 

Leia mais sobre:

CIRURGIA,

menor,

oral.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Saúde