Por Redação Engeplus
Em 18/11/2015 às 11:05A Faculdade Ingá/Cesc formará em breve a sua 7ª turma de pós-graduação em Cirurgia Oral Menor. O curso, com duração de nove meses, tem atraído alunos de diversas regiões para a instituição de ensino de Criciúma.
Cada turma do Curso de Cirurgia Oral Menor é composta por 12 alunos. Todos são cirurgiões dentistas já formados e que estão em busca de uma pós-graduação. Entre os profissionais que estão procurando enriquecer seu currículo está a jovem Aline D’Avila Salbego. “Procurei o curso da Faculdade Ingá em função da qualificação da equipe de professores, bem como pela boa estrutura física que a instituição oferece”, comenta a moradora de Santa Maria (RS).
Outro jovem que faz parte da 7ª turma é Jorge Luis Loffi. “Me formei há quatro meses. Esse é o meu primeiro curso na Ingá. Todos falam bem dos cursos oferecidos aqui. A Ingá é uma faculdade muito bem conceituada”, exalta o dentista residente em Armazém.
Natural de Santa Maria (RS), Lucas de Gregori atualmente atua como cirurgião dentista em Florianópolis. No entanto, mesmo morando na capital, o profissional optou por fazer a sua primeira pós-graduação na Faculdade Ingá. “Sou formado na Unisul e muitos colegas comentavam sobre os cursos da Ingá. Eu já conhecia a equipe de professores do curso de Cirurgia Oral Menor e sabia da qualidade”, ressalta Gregori.
O Curso de Cirurgia Oral Menor do Cesc Ingá é coordenado pelo professor Flávio Tomazzi. Durante as aulas na clínica, são oferecidos atendimentos, com parte dos custos subsidiados, à população. “Nesse curso, nós atuamos em todos os tipos de cirurgia oral e bucal. Na grande maioria dos casos, os pacientes nos procuram para fazer a cirurgia para a remoção dos terceiros molares, mais conhecidos como dentes do siso. Lógico que também existem outras cirurgias bucais contempladas pelo nosso curso. Para os pacientes é uma oportunidade única, porque além de receberem um tratamento de excelência, o custo é bem inferior”, aponta Tomazzi.
Uma das pacientes que fez a sua inscrição para receber atendimento na Faculdade Ingá é a pedagoga Vanessa Madeira Goulart. “Fiz a cirurgia de extração do dente do siso, porque eles estavam me incomodando. Eu estava sentindo dor. O atendimento foi muito bom, sem contar que o custo para extrair os dois dentes foi muito menor do que tinha orçado para extrair apenas um”, destaca a moradora do Rio Maina.
Além de triagem de pacientes para a extração do dente do siso, o Cesc oferece atendimento subsidiado para tratamento de canal dentário, colocação de aparelhos ortodônticos, implantes dentários, prótese dentária, entre outras especialidades. As inscrições devem ser feitas de terça-feira a sábado, pelos telefones (48) 9616-3347 WhatsApp, (48) 3442-8945. Ainda é possível fazer o cadastro pelo site www.ingacriciuma.com.br ou na sede da Faculdade Ingá, localizada na Rua João Sônego, 35, bairro Próspera, em frente ao Hospital Unimed.
Colaboração: Marcelo de Bona / Comunicação Cesc Ingá
Leia mais sobre:
CIRURGIA,
menor,
oral.
Gravidez precoce
Pode ser fatal
Corpo e mente
Imunização
Diagnóstico precoce
Prevenção
Pode ser fatal
Corpo e mente
Diagnóstico precoce