Por Redação Engeplus
Em 31/05/2019 às 09:00É possível que você já tenha ouvido que é saudável comer pelo menos uma castanha-do-Pará por dia, então para esclarecer essa recomendação, a nutricionista Karolaine Duminelli, traz dados relevantes a respeito do alimento e os benefícios que o mesmo traz para o corpo. “A castanha-do-Pará apresenta um alto nível de selênio, entre 200 a 400 por unidade, e se recomenda um consumo de no mínimo 55 mcg de selênio por dia. Logo comer uma por dia já é mais do que o suficiente”, afirma a nutricionista.
Incluir o alimento em seu cardápio significa ajudar o corpo em todos os sentidos. “Por conta dos elementos presente em sua composição, a castanha do pará ajuda na prevenção do câncer, alzheimer e esclerose múltipla, auxilia no funcionamento da tireoide, protege contra a toxicidade de metais pesados e aumenta a imunidade”, explica Karolaine. Além disso, a ingestão do alimento também auxilia no tratamento de doenças. "Ela auxilia no tratamento de diabetes e também de aterosclerose.
Caso você não não possui o hábito de consumir o alimento frequentemente, fique atento aos sintomas que a falta do selênio no corpo pode causar: fadiga, fraqueza, disfunção da tireoide, imunidade baixa, falta de atenção, manchas na unha, entre outros.
Confira abaixo uma explicação detalhada sobre os benefícios da inclusão da castanha-do-Pará na alimentação:
Leia mais sobre:
saude,
Dica da Nutri,
Castanha do pará.
Terceira edição
Atendimentos
Julho amarelo
Sala azul
Julho Amarelo