Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 25/10/2024 às 16:54Nesta sexta-feira, dia 25, a Vigilância Epidemiológica de Criciúma confirmou o segundo caso positivo de coqueluche. Trata-se de um bebê de 29 dias, que está hospitalizado. A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa sobre a doença na Prefeitura de Criciúma.
“Ele [o bebê] continua hospitalizado, e isso nos preocupa. Ele tinha vários contatos. Nós estamos fazendo a profilaxia, e todas as vacinas necessárias naqueles que são próximos, mas é uma situação que nos preocupa", afirmou Andréa Goulart de Oliveira, bioquímica e coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
A profissional ainda fez um alerta. “Vale lembrar que se você conhece alguém que tenha tosse seca, persistente de até 14 dias em caso de adultos, que avise para procurar um médico para não haver nenhum problema posterior. Em crianças estamos considerando até dez dias como caso suspeito de coqueluche”, disse. O primeiro caso registrado da doença este ano em Criciúma foi de uma bebê de três meses, que recebeu alta na última quarta-feira, dia 23.
Leia mais sobre:
criciuma,
vigilância epidemiológica,
Coqueluche.
Referência nacional
Nesta semana
Agora é oficial
Reconhecimento
Capacitação
Agora é oficial