Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br
Em 20/11/2023 às 17:34O trânsito de Criciúma foi parado na tarde desta segunda-feira, dia 20, para forças de segurança resgatarem uma capivara que estava localizada próximo a avenida Centenário, no entorno do Terminal Central. A ocorrência aconteceu por volta das 16h40 e o animal foi restado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e pela Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (Dmacri).
Quando as forças de segurança iniciaram o resgate do animal a PM parou o trânsito, mas a capivara acabou fugindo. De acordo com o fiscal da Diretoria de Meio Ambiente, Valmir Gomes, durante a fuga foi feito todo o acompanhamento do animal com segurança até ele ser capturado. “Com todas as medidas necessárias, nós conseguimos acompanhar e resgatar a capivara na rua Dom Pedro Primeiro, próximo a igreja quadrangular no local”, afirmou.
Ainda segundo o fiscal, mesmo o animal estava sofrendo riscos por conta da movimentação dos carros, a capivara estava bem. Porém, durante a fuga, acabou se arranhando no deslocamento e machucando o focinho. "Mas, posteriormente, foi atendida e cuidada com segurança, não apresentando nenhuma lesão grave", ressaltou Gomes.
Após a capivara ser resgatada, ela foi removida para o seu habitat natural. O animal foi solto próximo ao Corpo de Bombeiros, perto de um curso d’água que concentram animais da mesma espécie.
Leia mais sobre:
criciuma,
PM,
segurança,
Corpo de Bombeiros,
resgate,
capivara,
Dmacri.
Tragédia familiar
São Ludgero
Maria da Penha
Sombrio
Forquilhinha
Tragédia familiar
Forquilhinha