Por Rafaela Custódio -
Em 06/01/2023 às 20:40Um incêndio em uma edificação industrial de 2.209,63 metros quadrados mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira, dia 6, às 13h05, no bairro Área Industrial II, em Cocal do Sul.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição retornava de um incêndio em veículo quando foi acionada para atendimento de incêndio em edificação industrial. Ao chegar no local, os militares confirmaram a natureza da ocorrência, encontrando uma edificação constituída de concreto pré-moldado, alvenaria e estruturas metálicas. Os militares verificaram sinais de colapso estrutural em um ambiente medindo aproximadamente 128,43m². O local era utilizado como câmara de pintura e composto por três áreas compartimentadas, estando as chamas concentradas em uma delas, medindo aproximadamente 15m², onde haviam depositadas de 10 à 15 latas de tinta.
Conforme os bombeiros, havia intensidade nas chamas. Foram utilizados 300 litros de água. Encerrado o combate, foram vistoriados outros compartimentos da área e encontrados mais sinais de colapso estrutural, como tijolos soltos e grandes rachaduras verticais, além de telhado amassado, portas metálicas projetadas, materiais revirados e marcas generalizadas de combustão. As testemunhas relataram que antes de sair para o almoço foi deixado material queimando no interior dos fornos, sendo que ao retornarem foram surpreendidas por um estrondo acompanhado de labaredas de grande alcance e intensidade, ambos provenientes do interior da câmara de pintura. Ninguém se feriu.
De acordo com os bombeiros, diante do grave risco na área colapsada, foi acionado o Serviço de Segurança Contra Incêndio de Cocal do Sul, que esteve no local e realizou a interdição parcial da edificação.
Leia mais sobre:
Cocal do Sul.
Polícia Civil
Segurança
José Boiteux
Trabalho preventivo
Fraude Nacional
Passo de Torres
Lauro Müller
Ronda policial
Polícia Civil
Trabalho preventivo
Fraude Nacional