Cocal do Sul

Incêndio em edificação industrial com mais de dois mil metros quadrados mobiliza bombeiros

Fato aconteceu na tarde deste sexta-feira, dia 6

Por Rafaela Custódio -

Em 06/01/2023 às 20:40
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio em uma edificação industrial de 2.209,63 metros quadrados mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira, dia 6, às 13h05, no bairro Área Industrial II, em Cocal do Sul. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição retornava de um incêndio em veículo quando foi acionada para atendimento de incêndio em edificação industrial. Ao chegar no local, os militares confirmaram a natureza da ocorrência, encontrando uma edificação constituída de concreto pré-moldado, alvenaria e estruturas metálicas. Os militares verificaram sinais de colapso estrutural em um ambiente medindo aproximadamente 128,43m². O local era utilizado como câmara de pintura e composto por três áreas compartimentadas, estando as chamas concentradas em uma delas, medindo aproximadamente 15m², onde haviam depositadas de 10 à 15 latas de tinta. 

Conforme os bombeiros, havia intensidade nas chamas. Foram utilizados 300 litros de água. Encerrado o combate, foram vistoriados outros compartimentos da área e encontrados mais sinais de colapso estrutural, como tijolos soltos e grandes rachaduras verticais, além de telhado amassado, portas metálicas projetadas, materiais revirados e marcas generalizadas de combustão. As testemunhas relataram que antes de sair para o almoço foi deixado material queimando no interior dos fornos, sendo que ao retornarem foram surpreendidas por um estrondo acompanhado de labaredas de grande alcance e intensidade, ambos provenientes do interior da câmara de pintura. Ninguém se feriu. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

De acordo com os bombeiros, diante do grave risco na área colapsada, foi acionado o Serviço de Segurança Contra Incêndio de Cocal do Sul, que esteve no local e realizou a interdição parcial da edificação. 

Leia mais sobre:

Cocal do Sul.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança