Tráfico de drogas

Operação policial desarticula venda de drogas sintéticas em Laguna

Vendas tinham como alvo universitários e aconteciam por meio de página no Instagram

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 02/11/2023 às 19:38
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas durante a Operação UNI, deflagrada nesta quinta-feira, dia 2, pela Polícia Civil. As prisões aconteceram em Laguna, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), após investigação que teve como alvo a venda de drogas sintéticas para universitários.

De acordo com a Polícia Civil, diversas denúncias apontaram a existência de uma página no Instagram, criada para a venda de drogas para estudantes que chegaram na cidade em função dos Jogos Universitários. 

“As investigações começaram ainda no próprio final de semana, quando diversos colaboradores e denunciantes informaram a DIC de Laguna sobre a existência de uma página criada, no perfil do Instagram, para a franca venda de drogas sintéticas aos universitários que chegariam na cidade. De lá para cá, a DIC, de forma constante e ininterrupta, envidou todos os esforços no intuito de identificar, localizar, prender os traficantes e apreender porções de drogas existentes em poder da associação, evitando que chegassem às mãos dos usuários”, informa a Polícia Civil.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A operação policial aconteceu em dois pontos da cidade. Foram apreendidos diversos comprimidos de ecstasy, já embalados e prontos para a venda, porções de MD e maconha, além de uma arma de fogo municiada e carregada. “Um dos investigados confirma a criação da página, salientando, ainda, que diversas outras porções de drogas, em especial do tipo ecstasy, já haviam sido vendidas no decorrer da semana”, diz a Polícia Civil.

Os dois investigados foram presos e conduzidos à sede da DIC para prestar depoimento. Depois foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Laguna.

Leia mais sobre:

laguna,

Polícia Civil,

segurança,

tráfico de drogas.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança