Por Lucas Renan Domingos -
Em 22/09/2024 às 16:42Uma discussão entre vizinhos terminou em disparo de arma de fogo e com a Polícia Militar (PM) apreendendo um revólver e uma pistola na tarde deste domingo, dia 22, em Balneário Rincão. O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio.
No relatório, os policiais informaram que conversaram com um dos envolvidos. Ele afirmou que estava fazendo uma cerca em um terreno na frente da sua casa, quando um vizinho se aproximou e mandou que parasse de realizar o trabalho, lhe apontando uma arma. O morador foi para dentro da sua casa e se escondeu. Ao tentar olhar para a rua, um disparo foi efetuado na sua direção. O tiro atravessou a parede e acertou um móvel dentro da residência.
A vítima da tentativa de homicídio confessou que tinha uma pistola na sua cintura, mas relatou que não efetuou disparos e apenas sacou a arma quando o seu vizinho lhe ameaçou. Os policiais foram até a casa do padrasto do homem que teria realizado o tiro e não encontraram o suspeito. As guarnições realizaram buscas no terreno e encontraram um celular e um revólver de calibre 32.
Os militares conseguiram ter acesso a imagens que mostraram que o padrasto também estava envolvido na discussão quando o disparo de arma de fogo foi efetuado. Ele afirmou que não estava armado e que apenas foi retirar o seu enteado do local.
O revólver e a pistola encontrados pelos policiais foram apreendidos e o padrasto do suspeito encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.
Leia mais sobre:
Balneário Rincão,
segurança,
Tentativa de Homicídio.
Salvamento
Polícia Civil
Braço do Norte
Violência doméstica
Polícia Civil