Balneário Arroio do Silva

Em avançado estado de decomposição, corpos encontrados passarão por exames para identificação

Polícia Científica está cuidando dos exames para a identificação das vítimas

Por Rafaela Custódio -

Em 17/05/2024 às 11:01
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Polícia Militar/Portal Engeplus

A Polícia Científica está buscando identificar os três corpos encontrados enterrados na tarde dessa quarta-feira, dia 16, na Praia da Caçamba, em Balneário Arroio do Silva, na comunidade de Fundo Grande. Os corpos estão em avançado estado de decomposição e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e os ossos e arcadas dentárias serão examinados para identificação das vítimas, se necessário, ainda serão realizados testes de DNA. 

Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que os restos mortais sejam de vítimas de homicídios. Um deles estava com perfuração no crânio. Policiais militares receberam uma informação de que no local havia um cheiro forte e areia mexida. As guarnições foram até o endereço e confirmaram a suspeita. Ao cavarem, os policiais encontraram um dos corpos. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e continuaram a escavação com a ajuda de uma retroescavadeira, encontrando outros dois corpos.

Nenhum dos corpos pode ser identificado no local e foram encaminhados para a análise pericial. “Nós suspeitamos que sejam de pessoas desaparecidas na região que já vinhamos investigando. Nós precisamos esperar a confirmação dessa informação para saber se procede. Caso seja confirmado, daremos continuidade nas investigações. Senão, abriremos um novo inquérito”, afirmou o delegado Luís Otávio Pohlmann, responsável pelo caso.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Leia mais sobre:

Balneário Arroio do Silva.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui