Segurança

Homem morre após desabamento no subsolo de mina em Treviso

Empresa vai iniciar sindicância interna para apurar as causas do acidente

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 06/05/2024 às 13:36 - Atualizada há 1 ano
imagem da noticia
Foto: Divulgação/CBMSC

Samuel da Silva Leandro, 32 anos, morreu após um desabamento em uma mina da Carbonífera Metropolitana, em Treviso. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado no local na manhã desta segunda-feira, dia 6. Ainda pela manhã a carbonífera divulgou uma nota, confirmando um acidente no subsolo durante a madrugada. Porém, a morte só foi divulgada às 14h13, após o encerramento dos trabalhos de resgate, em uma nova nota emitida pela mineradora. Confira o que diz na nota oficial:

A Carbonífera Metropolitana, com profundo pesar, comunica o falecimento do colaborador Samuel da Silva Leandro, decorrente de acidente em área de desenvolvimento no subsolo da Mina Fontanella, em Treviso, nesta segunda-feira (6).  A equipe da brigada interna, com apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros, realizou o resgate.  

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Desde as primeiras horas da operação de resgate, a equipe de assistência social se dirigiu até a casa dos familiares da vítima para prestar apoio. 

Três colaboradores que também estavam no momento do acidente foram atendidos e passam bem. O local onde ocorreu o acidente foi imediatamente isolado e evacuado por medidas de segurança. 

A prioridade é o atendimento aos funcionários e seus familiares. Em seguida, a empresa inicia sindicância interna para apurar as causas do acidente. As atividades seguirão paralisadas nas próximas 24 horas.

O relatório do Corpo de Bombeiros informou que quatro vítimas foram retiradas para a superfície e socorridas pelo Samu, sendo posteriormente, conduzidas ao ambiente hospitalar. 

Leia mais sobre:

acidente,

treviso,

mina,

desabamento.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança