Segurança

Homem morre após ser atingido por trem no Sul catarinense

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 4

Por Laura Bazzei - jornalismo@engeplus.com.br

Em 04/09/2024 às 10:01 - Atualizada há 10 meses
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Agora Laguna

Um homem morreu após ser atingido por um trem em Pescaria Brava. A ocorrência foi registrada no km 32+700 por volta das 6 horas desta quarta-feira, dia 4, na comunidade de Laranjeiras, próximo a um paredão de pedras. Segundo testemunhas, a vítima estava cortando capim próximo à linha férrea quando foi atingida por um trem da Ferrovia Tereza Cristina (FTC).

Em nota, a FTC informou na manhã de hoje que, após o fato, desceu para averiguar a situação e constatou a morte. Durante o atendimento, a Ferrovia Tereza Cristina comunicou que cumpriu todos os procedimentos de socorro à vítima, além das normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores, comunicando o ocorrido à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em razão da gravidade. 

O local da ocorrência está sinalizado com uma placa que proíbe a permanência de pessoas e veículos na linha férrea. Por conta do ocorrido, a concessionária lamentou o fato e destacou a importância da atenção redobrada nas proximidades da linha férrea. "A empresa permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e reforça o compromisso com a segurança de suas operações e da comunidade", comunicou a nota. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A ocorrência foi atendida pelas equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil e Científica também estiveram no local e agora passarão a investigar o caso. 

 

 

 

Leia mais sobre:

segurança,

Sul catarinense.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança