Operação Guardiões da Infância

Polícia Civil prende 24 condenados por estupros de vulneráveis em Santa Catarina e no Paraná

Uma das cidades em que os agentes cumpriram ordens judiciais foi Balneário Arroio do Silva

Por Redação Engeplus

Em 17/05/2024 às 11:22
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina (PMSC) deflagrou a operação “Guardiões da Infância” em combate à pedofilia, tendo em vista o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes neste sábado, dia 18. As ações aconteceram entre os dias 14 a 16 de maio e resultaram na prisão de 24 pessoas.

Os mandados de prisão cumpridos são provenientes do cometimento do crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios catarinenses de Balneário Arroio do Silva, Blumenau, Canelinha, Correia Pinto, Florianópolis, Joinville, José Boiteux, Luiz Alves , Navegantes, Palhoça, Petrolândia, Pirabeiraba, Pomerode, Rio do Sul, São Francisco do Sul, São José e Xaxim; e paranaenses de Curitiba e Vitorino

Conforme a Polícia Civil, entre os presos, destaca-se um homem condenado ao cumprimento de mais de 82 anos de prisão, em Rio do Sul, nessa quinta-feira, dia 16. Ele possui 20 boletins de ocorrência registrados em seu desfavor, entre os crimes estão ameaça e estupros de vulneráveis, praticados contra duas sobrinhas dele, prática criminosa que teria iniciado quando as meninas tinham apenas 6 anos de idade.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Participaram da operação cerca de 80 policiais civis da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e das unidades policiais da PCSC onde os mandados foram cumpridos. Além disso, a ação teve participação também da Polícia Civil do Paraná no estado vizinho. As diligências ainda estão em andamento.

Leia mais sobre:

estupro de vulnerável,

Operação Guardiões da Infância.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui