Segurança pública de Santa Catarina investigará assassinato de agente penitenciária
Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, o diretor do Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap), Leandro Antônio Soares Lima, informou que todos os esforços foram empreendidos pelos setores da Segurança Pública de Santa Catarina para que o Estado possa dar uma resposta à sociedade sobre a morte da agente penitenciária Deise Fernanda Melo Pereira Alves.
Deise foi assassinada na noite desta sexta-feira, por volta das 21 horas, em frente à sua casa, localizada no bairro Roçado, em São José. "Ainda não podemos afirmar nada. A investigação mal começou, qualquer declaração neste momento é muito precipitada", destacou o diretor do Deap.
O diretor de polícia da Grande Florianópolis, delegado Ilson da Silva, tambem enfatizou que a investigação tem um único foco, chegar até os bandidos e prendê-los. "O Estado vai dar um resposta em tempo hábil, mas trabalhamos com todas as hipóteses, as possíveis e as impossíveis", garantiu.
Em nota oficial, o Deap se solidariza com a dor da família de Deise Alves, agente penitenciária que atuava na assessoria jurídica da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e era esposa do diretor da penitenciária de São Pedro de Alcântara, Carlos Antônio Alves. O corpo de Deise foi velado no cemitério de Barreiros, em São José, e o enterro acontece no mesmo local.
Também participaram da coletiva a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, e os delegados Robson Giovani da Silva, titular da 3ª DP de São José; Gisele de Faria Gerônimo, delegada em exercício da regional de São José; o comandante da Polícia Militar da 1ª Região, João Henrique Silva; além da secretária-adjunta da Justiça e Cidadania, Maria Elisa De Caro, e o diretor de Comunicação do Governo do Estado (Secom), Cláudio Thomas.
Colaboração: Comunicação Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania




