Por Denis Luciano - denis.luciano@engeplus.com.br
Em 02/10/2017 às 12:01Afastado do comando da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde o último dia 14, o reitor Luiz Carlos Cancellier foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira no Beiramar Shopping, em Florianópolis.
Cancellier estava fora do exercício do mandato por determinação judicial, consequência das apurações de irregularidades na gestão da UFSC feitas pela Polícia Federal. Ele havia sido preso com outras seis pessoas por suspeita de desvio de recursos de cursos de Educação à Distância oferecidos na instituição.
A assessoria de imprensa do shopping e a Polícia Militar confirmaram que Cancellier atirou-se da escada de um dos pisos do estabelecimento. O reitor havia sido autorizado pela Justiça, no último sábado, a ter acesso ao campus da UFSC na próxima quinta-feira para participar de bancas de acadêmicos. Em artigo publicado na última quinta-feira no jornal O Globo o reitor, que ficou um ano e quatro meses no cargo, comentou a crise e se demonstrou disposto a fazer a defesa e retornar ao cargo.
Leia mais sobre:
Circuito PET.
Violência
Mina União
Araranguá
Investigação
Região central
Operação Recupera
Praia Grande
Sem vítimas
Incêndio destrói residência de madeira
Investigação
Operação Recupera