Justiça

Acusado de matar Brenda passa por júri popular nesta quinta-feira

Crime aconteceu em setembro de 2019, em Passo de Torres

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 25/02/2021 às 10:44
imagem da noticia
Foto: Volmir Pedro de Souza/Colaboração/Portal Engeplus

O homem acusado de matar a adolescente Brenda Rocha de Carvalho, em setembro de 2019, na cidade de Passo de Torres, está sendo julgado nesta quinta-feira, dia 25, em sessão de júri popular. O julgamento ocorre na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul e cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos da vítima, estiveram em frente ao local pedindo justiça com cartazes e camisetas.

Segundo informações obtidas pela reportagem, apenas a mãe de Brenda e a psicóloga dela foram autorizadas a entrarem na sessão. A medida restritiva para o público já vem ocorrendo em outras sessões em função da pandemia do novo coronavírus. O réu estava detido e teve a prisão preventiva decretada em 16 de outubro de 2019 pelo juiz Renato Della Giustina, titular da Vara Única da comarca de Santa Rosa do Sul.


Amigos e familiares da vítima levaram cartazes pedindo justiça.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Entenda o caso

Brenda morava em Maracajá e faria 16 anos no último dia 17 de fevereiro. Ela foi morta com 60 facadas e o corpo encontrado em uma plantação de eucaliptos em Passo de Torres no dia 14 de setembro de 2019. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o homem acusado pelo crime é morador de Três Cachoeiras (RS) e tinha um relacionamento com a mãe da vítima. 

“Como ele afirmou que tinha um relacionamento com a mãe da vítima, o qual não era fixo, ele começou a questionar a adolescente sobre outros envolvimentos dela. Segundo ele, essa foi a conversa que teve com a Brenda, tentando extrair informações, durante o trajeto entre Maracajá e Passo de Torres”, esclareceu o delegado Lucas Fernandes da Rosa, dias depois do início das investigações.

Já em Passo de Torres, o homem teria decidido tirar a vida de Brenda. E depois do ato, ele chegou a acompanhar a mãe da vítima até a Delegacia para registro do boletim de ocorrência. “No outro dia ele estava na casa dela tomando café. O tio dela estava providenciando o velório e ele ofereceu ajuda e depois ajudou a carregar o caixão”, indigna-se Volmir Pedro de Souza, ligado à família da vítima. 

Abaixo, confira imagens feitas antes do início da sessão:

Leia mais

Adolescente desaparecida em Maracajá é encontrada morta em Passo de Torres

Imagem do momento em que Brenda desaparece foi apagada do sistema de segurança

Suspeito de matar adolescente encontrada em Passo de Torres é preso

Caso Brenda: homem diz ter assassinado adolescente por vingança

Laudo aponta que adolescente foi morta com 60 facadas

Homem que matou a adolescente será indiciado por homicídio quadruplamente qualificado

Concluído o inquérito do Caso Brenda; réu responderá por homicídio quadruplamente qualificado

Caso Brenda: juiz decreta prisão preventiva de acusado de matar adolescente

Leia mais sobre:

Maracajá,

Júri popular,

caso brenda.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança