Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br
Em 25/04/2012 às 21:22
Foto: Foto: Fernanda Fuidi
Continua após anúncio
Fim do anúncio
O delegado Diego Archer de Haro, de Araranguá, investiga desde o início de abril um caso diferente de mãe que abandona o filho recém-nascido. Conforme o delegado, o que chama a atenção na atitude da mãe do bebê – nascido no Hospital Regional de Araranguá no dia 29 de março – é que ao contrário de muitos casos de abandono, há fortes indícios de que a mãe não deixou a criança em situação de risco, já que não o abandonou em situação de risco, como na rua, na casa de alguém ou numa lixeira, que geralmente acontece em casos semelhantes de abandono de incapaz.
Haro diz que o Inquérito Policial segue, e que ouve testemunhas, como assistentes sociais, funcionários do hospital e outras, e só depois irá ouvir a mãe, a moradora de Araranguá. Ele disse que recebeu várias informações do próprio hospital, que tratou a criança e encaminhou o caso ao Conselho Tutelar “A criança ficou bem, mas não podemos afirmar que ela ficou ou não em situação de risco, isso depende as investigações, que devem apurar as circunstâncias do abandono”, diz o delegado, que afirma que a mulher deve permanecer respondendo ao inquérito em liberdade, já que não houve flagrante.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.