Fatalidade

Motorista morre ao sofrer mal súbito e colidir em paralelepípedos

A vítima, que já sofria de problemas cardiovasculares, permaneceu dentro do carro até a chegada do socorro

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Em 20/06/2014 às 13:18
imagem da noticia
Foto: Karol Carvalho/Rádio Eldorado

Atualização de matéria às 21h11min de 21/06/2013 / Um acidente de trânsito chamou a atenção na manhã desta sexta-feira na rua José Piazza no bairro Jardim Maristela, em Criciúma. Conforme a Polícia Militar (PM), um homem com aproximadamente 70 anos de idade morreu ao sofrer um mal súbito e, posteriormente, colidir seu automóvel em paralelepípedos às margens da rua. A vítima, que já sofria de problemas cardiovasculares, permaneceu dentro do carro até a chegada pelo socorro. Enquanto isso, populares se aproximaram do automóvel Santana, placas de Criciúma. Angustiados e nervosos, os familiares também estavam no local e aguardavam pela retirada do homem do veículo.

O Corpo de Bombeiros de Criciúma chegou ao local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte da vítima. Em decorrência do mal súbito, o que caracteriza uma morte natural, pois não houve violência, ou seja, exclui a responsabilidade de recolhimento do Instituto Médico Legal (IML), o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) foi acionado, esteve no local, mas não recolheu o corpo da vítima.

Segundo a enfermeira responsável pelo SVO de Criciúma e técnica em necropsia, Edimara de Lima, por causa da colisão posterior ao mal súbito, é de responsabilidade do IML o recolhimento do corpo, pois necessita de uma investigação. “A vítima pode ter passado mal por causa de um susto e ele ainda sofreu ferimentos leves no rosto, ou seja, é necessário uma investigação do IML. Essa investigação ocorre em ocorrências automobilísticas e transitais”, explica. Além disso, a colisão envolve o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), o que também caracteriza investigação e exclui a responsabilidade do SVO.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O IML estava em outra ocorrência no município de Içara, quando foi acionado por volta das 9h30min. Ao concluir os serviços na cidade vizinha, o instituto se deslocou ao bairro Jardim Maristela, onde recolheu o corpo da vítima por volta das 10 horas. O corpo do homem foi liberada à tarde. 

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui