Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Em 30/07/2019 às 17:08As polícias Civil e Militar estão investigando um áudio divulgado nesta terça-feira, dia 30, nas redes sociais. No áudio de menos de um minuto, um homem ameaça promover um atentado no colégio Sebastião Toledo dos Santos (o Colegião) na próxima sexta-feira, dia 2 de agosto. De acordo com o delegado André Milanese, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, o caso "não passa de uma brincadeira sem graça, de quem não sabe medir consequências".
Segundo Milanese, a Polícia Civil esteve no colégio na tarde desta terça-feira e não há nenhum aluno, ex-aluno, pai ou funcionário que demonstrasse estar descontente com o local. "Quem pratica esse tipo de crime não costuma avisar antes. Foi uma pessoa que não sabe medir as consequências de uma brincadeira", alerta o delegado.
No áudio, um homem afirma que a ameaça deveria ser divulgada em redes sociais. "Quero mandar uma mensagem para o pessoal de Criciúma, para o pessoal do Colegião, que nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, eu vou entrar no colégio e fazer um massacre. Vou matar todo mundo", diz o suspeito no áudio.
Segundo Milanese, já existe um novo áudio circulando, com a mesma voz, onde o rapaz diz que estava brincando e que não era para o áudio ser repassado, para que ele "não se incomodasse". "Acreditamos que não há risco de algo deste tipo acontecer. Os pais podem ficar tranquilos e não deixar os filhos perderem aulas por causa do áudio", afirma.
Segundo a diretora do Colegião, Juraci Brocca, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. Esta é a primeira vez que algo do tipo acontece na escola. "Recebemos o áudio da mãe de um aluno, e em seguida já procuramos a polícia. Já está tudo registrado. Nós estamos recebendo bastante telefonemas de pais preocupados com a segurança dos filhos. Estamos tentando acalmá-los e tentando manter a normalidade o máximo possível na escola. Trabalhamos com 850 alunos atualmente", explica a diretora.
De qualquer forma, a Polícia Militar reforçará a segurança no local pelos próximos dias, junto com os seguranças privados que já ficam no local.
Leia mais sobre:
criciuma,
colegiao,
ameaça.
Turvo
Ronda policial
Violência doméstica
Salvamento
Polícia Civil
Polícia Civil