Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 26/02/2021 às 11:50O homem acusado de matar a adolescente Brenda Rocha de Carvalho, em setembro de 2019, na cidade de Passo de Torres, foi condenado a 52 anos, dois meses e nove dias de reclusão. Ele foi sentenciado por homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de asfixia e mediante emboscada ou recurso que torne impossível a defesa da vítima. Também por feminicídio, qualificado por violência doméstica e familiar.
Os crimes estão previstos no artigo 121 do Código Penal e o julgamento aconteceu nessa quinta-feira, dia 25, em sessão de júri popular na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul. Cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos da vítima, estiveram em frente ao local pedindo justiça com cartazes e camisetas.
Relembre o caso
Brenda morava em Maracajá e faria 16 anos no último dia 17 de fevereiro. Ela foi morta com 60 facadas e o corpo encontrado em uma plantação de eucaliptos em Passo de Torres no dia 14 de setembro de 2019. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o homem acusado pelo crime é morador de Três Cachoeiras (RS) e tinha um relacionamento com a mãe da vítima.
“Como ele afirmou que tinha um relacionamento com a mãe da vítima, o qual não era fixo, ele começou a questionar a adolescente sobre outros envolvimentos dela. Segundo ele, essa foi a conversa que teve com a Brenda, tentando extrair informações, durante o trajeto entre Maracajá e Passo de Torres”, esclareceu o delegado Lucas Fernandes da Rosa, dias depois do início das investigações.
Já em Passo de Torres, o homem teria decidido tirar a vida de Brenda. E depois do ato, ele chegou a acompanhar a mãe da vítima até a Delegacia para registro do boletim de ocorrência. O réu estava detido e teve a prisão preventiva decretada em 16 de outubro de 2019 pelo juiz Renato Della Giustina, titular da Vara Única da comarca de Santa Rosa do Sul.
Leia mais
Adolescente desaparecida em Maracajá é encontrada morta em Passo de Torres
Imagem do momento em que Brenda desaparece foi apagada do sistema de segurança
Suspeito de matar adolescente encontrada em Passo de Torres é preso
Caso Brenda: homem diz ter assassinado adolescente por vingança
Laudo aponta que adolescente foi morta com 60 facadas
Homem que matou a adolescente será indiciado por homicídio quadruplamente qualificado
Concluído o inquérito do Caso Brenda; réu responderá por homicídio quadruplamente qualificado
Caso Brenda: juiz decreta prisão preventiva de acusado de matar adolescente
Leia mais sobre:
Maracajá,
justiça,
Júri popular,
caso brenda.
Polícia Civil
Engavetamento
Bom Jardim da Serra
Em andamento
Tubarão
Sombrio
Arma de fogo