Desdobramentos

Operação em Criciúma: Gaeco cumpre mandados de prisão em caso de prestação de serviços funerários

Prefeitura de Criciúma se manifestou na manhã desta segunda-feira, dia 5

Por Amanda Garcia Ludwig

Em 05/08/2024 às 08:44
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Este caso teve atualizações que podem ser vistas neste link.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) realiza na manhã desta segunda-feira, dia 5, uma série de operações relacionadas à investigação sobre a prestação de serviços funerários em Criciúma. Conforme informações preliminares, até o momento três pessoas foram presas. O grupo também cumpre mandados de busca e apreensão.

Conforme informações do repórter Leonardo Evaristo durante o programa João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, o foco da operação foi a Secretaria de Ação Social do município. A operação iniciou às 6 horas. A Prefeitura de Criciúma se manifestou sobre a operação em nota. Veja na íntegra:

Continua após anúncio
Fim do anúncio

ESCLARECIMENTO

A Administração Municipal confirma que na manhã desta segunda-feira (5) recebeu diligências do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) reitera que, até o momento, não possui informações concretas sobre a finalidade da operação em órgãos da Prefeitura de Criciúma. A Administração Municipal está colaborando com as solicitações feitas e trará mais informações em breve.

O que é o Gaeco? 

O Gaeco é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelas Polícias Militar, Civil, Penal, Polícia Científica e Rodoviária Federal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

Leia mais sobre:

criciuma,

segurança,

gaeco.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança