Palhoça

Morro dos Cavalos: o que se sabe até agora sobre o acidente?

Números de vítimas e veículos envolvidos foram atualizados pelo CBMSC

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 06/04/2025 às 18:19 - Atualizada há 6 dias
imagem da noticia
Foto: CBMSC

Na tarde deste domingo, dia 6, um acidente envolvendo um caminhão-tanque de combustível resultou em um incêndio de grandes proporções, no KM 233 da BR-101, em Morro dos Cavalos, no município de Palhoça. 

Cinco pessoas sofreram queimaduras, principalmente nos membros superiores e inferiores. O acidente destruiu 21 automóveis, três carretas, incluindo uma de combustível.

Foto: PRF

Equipes do CBMSC atuam no controle do incêndio e na segurança da área, considerando o risco elevado devido à presença de substâncias inflamáveis. Ainda há focos de rescaldo nas cargas dos caminhões afetados — com exceção da carreta que transportava álcool.

Foram atendidas cinco vítimas pela concessionária e pelos bombeiros, entre elas, o condutor do caminhão e a acompanhante, que tiveram queimaduras de 1°, 2° e 3° grau. Ainda não há atualização das vítimas atendidas pela Autopista.

Também foi iniciada a retirada das árvores que estão à margem da rodovia e foram atingidas pelas chamas. A remoção dos veículos já foi iniciada, porém ainda não há previsão para a liberação total da pista.

Foto: CBMSC

Atuam no local, as equipes do CBMSC de São José, Palhoça, Garopaba, Imbituba e Pinheira, utilizando seis caminhões e uma ambulância, contando com 36 bombeiros militares e comunitários.

Também atuam a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM), a Defesa Civil, o Samu, com duas ambulâncias, e a Autopista com três ambulâncias e três guinchos.

Pistas permanecem interditadas

A Arteris Litoral Sul reforçou no fim desta tarde que as pistas permanecem interditadas. Neste momento há 6 quilômetros de retenção no sentido sul e 8 quilômetros no sentido norte. Não há desvio disponível no trecho. 

Equipes da concessionária removeram uma barreira de contenção no sentido norte-sul, com o objetivo de liberar a passagem dos veículos que ficaram retidos entre o local do acidente e o km 235 norte.

Leia mais sobre:

acidente,

palhoça,

Morro dos Cavalos.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Santa Catarina