Laudo pericial

Saiba o que provocou o incêndio de grandes proporções em ferro-velho em Içara

Fato aconteceu na noite do dia 27 de fevereiro, no bairro Liri

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 08/04/2025 às 19:19
imagem da noticia
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros divulgou na noite desta terça-feira, dia 8, o laudo pericial de um incêndio de grandes proporções que atingiu um ferro-velho, no bairro Liri, em Içara. O fato foi registrado na noite do dia 27 de fevereiro e mobilizou 28 bombeiros militares e sete viaturas para prestar atendimento no imóvel, localizado na rodovia SC-445.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as investigações apontaram que a causa do incêndio foi classificada como natural. Os fortes ventos registrados provocaram o balanço de galhos e folhas de árvores, forçando a fiação elétrica que passava entre eles até causar a ruptura dos cabos.

Conforme o Corpo de Bombeiros, posteriormente, a parte energizada teria entrado em contato com os galhos, folhas ou mesmo com as telhas metálicas do depósito de veículos, gerando um curto-circuito por corrente de fuga. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Sobre a ocorrência

O imóvel, localizado próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), pegou fogo por volta das 20 horas. O incêndio iniciou no pátio da empresa e, por ser um estabelecimento de autopeças, vários carros estavam empilhados e próximos uns dos outros, o que dificultou o combate e fez com que as chamas se alastrassem rapidamente.

O fogo foi combatido pelo Corpo de Bombeiros de Criciúma, Forquilhinha, Içara e Morro da Fumaça. Além disso, a Defesa Civil e a Polícia Militar (PM) também auxiliaram na ocorrência. Foram utilizados 83 mil litros de água para extinção das chamas e rescaldo e cerca de R$ 5 milhões em bens foram salvos. Não houve registro de vítimas.

Leia mais sobre:

içara,

segurança,

incêndio,

Corpo de Bombeiros,

SC-445,

Lauro pericial.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança